lunes, 19 de septiembre de 2011

Andalucía A-gosto - Last Chapter

Nossa viagem não acabou em Portugal, não! Acho que não queria que acabasse e por isso estou demorando para continuar a contá-la! Aliás, a ideia não era que a estadia em Portugal acabasse em Alvor: pensamos em ir para Ilha de Tavira, de onde nos contaram maravilhas, só não contaram que para chegar lá atravessaríamos em barco sem carro... e faz tempo que deixamos de ser práticos... Nosso carro leva um mundo de coisas e nos pareceu completamente impossível cruzar para a ilha só com umas mochilinhas. Então deu no que deu, estávamos já na fronteira e, fazer o quê? "Tínhamos" que entrar na Espanha outra vez. Mudança de planos.

Passamos um temporal terrível em Mazagón (Huelva) - até pensamos que nossa barraca não sobreviveria e, apesar de ter achado Huelva bem legal (a capital parece uma super boa opção para morar) no dia seguinte já estávamos rumo a Cádiz outra vez.

O que visitamos de surpresa e improvisado e simplesmente nos apaixonou foi El Rocío (ainda em Huelva, em pleno parque de Doñana). Um pueblo, dos únicos em Espanha, que é todo sem asfaltar (de areia). É onde chegam todos os peregrinos da Nossa Senhora do Rocío, na Semana Santa. Uma autêntica jóia. Aqui uma fotinho, Diego tentando ir em bici com muuuuuita dificuldade:


Em Cádiz, nosso destino final era Vejer de la Frontera, onde nos esperava nossa querida família de los Galán. Antes estivemos em Medina Sidônia, outro pueblo imperdível, um dos mais antigos da Espanha, e além disso, com um camping super pequenininho e cheio de figueiras, onde éramos os únicos acampados, além de uns caras que só apareciam para dormir e um casal genial que ficamos amigos, Raquel e Moe, mais conhecidos por Arenita e BobEsponja.  Foi como se fosse a nossa casa, com piscina privada e recebendo uns amigos. Resulta que Raquel tem um projeto de local onde as pessoas vem deixar coisas que não usam mais, e é uma "loja grátis", e funciona bastante bem. Logo eles vão ter um site chamado www.debalde.com (no próximo capítulo falarei mais disso e de projetos afins).



Por último chegamos a La Muela, aforas de Vejer, onde passamos nossos dias descansando de dormir em barraca, numa deliciosa casinha com horta e tudo da Iria, Diego e Nuno + bebé surpresa. Aqui, umas fotinhos nossas enquanto passeávamos pela zona (Barbate, Santa Lucía e Vejer):







Já deixou saudades!


No hay comentarios: