lunes, 25 de abril de 2011

Eu - Protagonista da minha vida: e quero mais cafuné.

Eu+eu+eu = EEEUUU. Protagonista da minha vida. Centro do meu mundo.

Simplesmente escutei essa frase outro dia: - Eu, da minha vida, quero ser a protagonista. Não sei se é uma frase normal, comum, eu nunca tinha ouvido, e adotei imediatamente. Já virou lema, tão importante como "um passo à frente e você há não está mais no mesmo lugar".

As frases óbvias, são as que menos importância damos, e no entanto são a base da nossa vida. Os nossos filhos, meu namorado, marido, mãe, pai... todos são parte indispensável da nossa vida. Mas protagonista, só eu mesmo da minha, e você da sua... Só eu posso tomar a decisão final, ser culpado, ser herói, ser o que sou. Ninguém mais é o que sou! Sou o meu Soul. Protagonista.

O Wikipédia diz: "Protagonista é a personagem principal de uma narrativa (...) as principais ações são realizadas por ela ou sobre ela. Dada a natureza da maioria das obras de ficção, o protagonista é geralmente um herói ou ao menos uma pessoa relativamente boa (...) mas em muitas obras, perde-se a noção de bem ou mal, devido às ações dos protagonistas."

Gosto da definição porque então o protagonista não sempre é bom, mas normalmente se sente bom, quer ser bom. Ou seja, tentamos fazer o melhor possível. Errar é normal, e faz parte. Mas sobretudo, somos o centro da nossa vida, como o Evandro Mesquita "Eu me amo, eu me adoro, eu não consigo viver sem mim..."

Sou a protagonista da minha vida. Umbigo de meu mundo.

Título do meu próximo capítulo (digo, post): "Antes despenteado que sem cafuné". Aguardem.